quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Saudade


Saudade não tem endereço fixo,  mora em milhares de corações ao mesmo tempo, é a única que é simultânea no mundo, passa temporadas em diversos lugares, e não tem explicação,  não tem data pra chegar e menos ainda pra ir embora.
Porém um dia me disseram e percebo que é a maior realizadade do mundo, "Quem sente saudade, faz as coisas acontecerem!" e é verdade,  quem sente saudade procura,  aparece,  manda mensagem,  liga,  diz oi,  faz o  acaso criar um encontro.

A saudade não tem hora e nem lugar pra chegar,  nos detalhes ela aparece e vem de mansinho,  chegando com jeitinho,  se encaixando num cantinho,  fazendo um buraquinho,  deixando um vaziozinho,  que fere aos pouquinhos.

 Nosso coração não escolhe sentir,  se eu pudesse nunca sentiria,  parece faltar algo e realmente falta porque deixa buraco ou cratera né!? Independe do tamanho,  fere e afeta os dias atuais de toda forma,  o ritmo muda,  a alegria muda,  a murmuração toma Conta, a dor se instala,  e a tristeza faz morada...

A saudade que não pede licença e entra com jeitinho e vontade é tão brasileira que nem existe tradução pra nenhuma outra língua,  é mal do brasileiro dar seu jeito pra tudo,  até de criar uma palavra que te remete a algo que de alguma forma entristece,   só o brasileiro pra inventar palavra com sinônimo de sofrimento,  que remete você a mundos surreais,  e imaginações irreais!

Saudade do que foi bom mas agora já não serve mais na minha vida,  tudo mudou e só sinto falta por ter sido bom, porém a sensação boa ainda permanece em mim,  e que assim seja,  que eu só lembre do que durou enquanto foi bom,  a parte ruim não me interessa e nem me alcança..
Oh saudade malvada que fere a alma e acelera o coração e desacelera a pressa da vida,  mas acelera o relógio e apressa que os dias passem e a vida dê certo com a chance de viver tudo outra vez...

A saída da maldita é sorrateira como a chegada,  sem direito de escolha e na hora que você já se acostumou com ela,  ela nem te dá  tchau e já se foi,  mas quando ela vai a sensação é boa,  de quem amadureceu e viveu tudo o que tinha pra aprender com ela...
Por enquanto ela não mora mais aqui,  e não volta mais com o mesmo pretexto,  agora só com outro assunto em foque..  E que todas as vezes que ela viver eu saiba aproveitar a presença dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário