domingo, 6 de novembro de 2016

Palavras importantes!


 Incrivelmente eu tenho amigas que passam ou passaram por histórias parecidas com a minha e que tiveram reações diferentes da minha,  e que só por um detalhe diferente fizeram A diferença...
Claro que as histórias foram vividas por pessoas diferentes,  emoções,  momentos,  e uma série de coisas diferentes,  mas todas tem algumas palavras em comum,  e eu vou falar sobre essas palavras.

Coragem: Sempre que algo acontece ter coragem para correr atrás,  buscar,  querer saber,  não abandonar,  não deixar de dar assistência,  não se deixar ser esquecido,  tudo isso são atos de coragem,  se mostrar presente. No amor a coragem é vista de diversas maneiras e uma delas é essa que eu descrevi atos,  no amor a coragem é não ter vergonha de dizer e demonstrar o que sente.

Orgulho: largar o orgulho de lado por vezes é difícil,  mas no amor ele não pode ter vez, ele estraga e acaba fazendo que todo o amor apodreça.

Desculpas: palavra forte,  com significado indescritível para a  alma. Quase um sinônimo de humildade, que tem todo poder em um relacionamento. Apenas pratique utilizar essa palavra de poder imensurável.

Propósitos: não deixar que a história viva seja esquecida,  largada de lado,  abandonada,  as coisas são vividas com planos,  e eles não podem ser esquecidos em nenhum momento,  mesmo nas brigas ou falhas. Deve-se lutar pra dar certo!

Força: pra não deixar que os propósitos se percam, pra lutar pelo amor,  pra seguir caindo e levantando.

Fé: pra não desistir e ter a certeza de que vai dar certo,  e que já está dando!

Esperança: que é irmã da fé,  pra não deixar os sonhos, os desejos e os amores morrerem dentro de você.

Confiança; tudo tem a chance de dar certo,  pra isso basta confiar, e deixar que o amor guie.

Companheirismo: não adianta um querer e o outro não,  tem que haver uma conexão entre os que se relacionam, se não uma falha e tudo é perdido.

Continuidade: pra que fazer as coisas pra não ter continuidade? Pra que fazer sonhos sem continuidade?  Continuidade pra que nunca tenha fim,  pra que após uma vitória ou derrota venham outras mil sem fim,  pra que sempre haja o novo,  e pra que sempre haja você no nosso "Nós"

E a palavra mais importante...

AMOR: eu apenas não consigo explicar,  é tão simples e tão complexo... É o melhor sentimento,  mas é o mas tortuoso.. O amor tem que estar no centro,  pois sem ele nenhuma das outros palavras faz sentido.
As coisas têm que dar certo no amor.

Vale a pena lutar por cada uma dessas palavras,  e por cada sentido agregado à elas...

Minhas amigas praticaram ou praticam cada uma dessas palavras,  e eu um dia já pratiquei algumas e outras ainda prático,  mas o real sentido de tudo isso é que só você pode fazer a diferença na relação, seja em qualquer relação.
Obs: eu disse VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA,  eu não disse que você tem que fazer tudo sozinha, e carregar o mundo nas costas,  apenas disse que ainda há chances!

E de todos os amores eu ainda acredito que vai dar certo..


Nenhum comentário:

Postar um comentário