terça-feira, 25 de outubro de 2016

Felicidade Obrigatória

Atualmente vivemos em um mundo onde temos acesso á tudo mas não entendemos nada, na internet conhecemos o mundo em um click, permeamos por todas as realidades sem viver a própria.. Damos uma volta ao mundo sem se quer se mover! e com todo acesso que temos a tudo criamos um mundo paralelo individual e comum, uma felicidade inexistente que começa com um "Está tudo bem!"  quando na verdade não é nada disso.
Criamos felicidades momentâneas e inconstantes nesses submundos, fazemos isso constantemente que já nem dói mais,criamos tantas histórias nesse submundo que passamos a acreditar que seja real, criamos isso para não mostrar ao mundo o quanto dói ser humano e ter infelicidades e frustrações, o que é a coisa mais normal do mundo, vivemos realidades diferentes porém levamos vários tapas da vida o que nos torna iguais de alguma forma.

Sofrer não nos torna menos Homens ou menos Mulheres, só nos torna mais humanos, mais de carne e osso... Esconder sofrimento não te torna feliz de fato, não torna as coisas mais belas nem mais coloridas, sofrer é arte também, sofrer nos amadurece, não sei por qual razão fazemos tanta questão de esconder isso, que no fundo é bom, que nos torna melhor, que mostra que a vida é feita de superações, altos e baixos, fossas e poços, para em seguida vir um sentimento bom.

"A FELICIDADE OBRIGATÓRIA É O MAL DO SÉCULO" (Prof. Dr. Leandro Kanal), publicamos e compartilhamos coisas alegres quando na verdade essa alegria toda não existe de fato, não estou dizendo que não existem pessoas felizes , mas não existe gente feliz sempre, a felicidade é inconstante e nos permite estarmos tristes as vezes. essa felicidade obrigatória me leva por vezes a ser julgada sem necessidade, justamente por publicar e compartilhas coisas que demonstrem que estou triste por alguma razão,o mundo me julga por se transparente, como se eu não tivesse o direito de estar triste e tivesse que fazer parte desta farsa que é ser feliz por obrigação... E na verdade eu não sou obrigada a nada!
Eu não tenho obrigação de mostrar ao mundo que estou feliz quando não estou, não preciso parecer satisfeita quando não é verdade, não preciso dizer que as coisas estão bem quando a verdade é outra!

Essa felicidade não é intensa mas é imensa e coroe a que seria verdadeira, porque ficamos tão presos em viver uma mentira que não vemos quando a verdadeira felicidade nos é apresentada, digo nós o texto todo porque por vezes me pego nessa absurda mentira, e só por me dar conta disso tenho a certeza de que é algo comum... Vejo amigos, conhecidos e parentes que passam pelo mesmo, que no meio da muvuca é só alegria, mas nos cantos da vida as lágrimas escorrem sem pudor...

Nas curvas da vida vivemos histórias felizes e tristes, e temos que conviver com elas da melhor maneira possível, inclusive sem esconder as partes ruins, sabendo superar e seguir em frente depois de um desses tapas da vida. Saber se reerguer é um ato de coragem nesse mundo repleto de covardes, as vitórias virão com o tempo e com o crescimento, que eu acredito que nos levará a um momento onde estar triste não seja feio, e não te obrigue a viver coisas que você não queira!

Existe uma música que diz: " É proibido sofrer,  eu li está fora de moda é falta de educação " e por vezes já cantei-a toda empolgada acreditando que sofrer não é a melhor escolha,  acontece que sofrer não é escolha,  simplesmente acontece...  Não existe a necessidade de se vestir de felicidade quando ela não existe,  seja feliz nas coisas felizes e triste nas tristes,  sem dúvida é a melhor escolha!  Pense nas peças de teatro nos filmes e em todas as artes que imitam a vida,  veja como cada uma delas passam por clímax onde há tristeza e sofrimento,  deixe que a vida seja bela em todos os momentos!

Se ame e não se permita entrar neste mal do século, não apodreça por dentro por não ser feliz como as outras pessoas do mudo são, lembre-se que tombos todos nós levamos e levaremos. E ame o seu próximo, não o obrigue a ser, dizer ou viver aquilo que ele não quer, pratique um dos mandamentos de Deus e torne a sua vida mais leve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário