segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O verbo.


Amar
Eu amo
Tu ama
Ele ama
Nós amamos
Vós amantes
Eles amam...

Verbo simples,  de fácil conjugação,  de rápida interpretação, vivido atemporalmente!
Ah o amor,  só pode ser conjugado quando é sentido,  não pode ser jogado ao vento sem destinatário!

O mundo diz muito sobre o amor mas o vive pouco, as pessoas cinjugam-no sem ao menos saber o sentido, o significado ou até mesmo o sentimento contido nessa singela palavra!

O amor é inexplicavelmente discutível,  e ao mesmo tempo indiscutível,  cada ser o vive e o sente de forma diferente,  porém existe algo em comuns em todos!

Não se pode conjugar amor por mentira,  não
se pode utiliza-lo para ilusão,  não digo apenas ilusões amorosas,  as ilusões acontecem em qualquer tipo de relacionamento.

O verbo amar não pode ser conjugado por alguém que tem a simples intenção de vir e sem ter a intenção de ficar acaba por utiliza-lo apenas para dar ênfase! Não,  não faça isso,  use outro verbo para ênfase,  para intensidade,  use advérbios mas não caia nos vícios linguísticos que se possa possuir!

Amor é amor,  gostar é gostar,  sentir é sentir,  atração é atração,  nunca confunda as coisas,  as palavras iludem e confundem,  e fazem com que pés que estavam fixos no chão passem a viver nas nuvens por conta de má articulação nas palavras!  Não seja essa pessoa que é responsável pela magoa em algum coração,  conjugue sempre o verbo que lhe convier ao sentimento!

Amar o amor é fundamental, mas saiba conjugar o verbo em todos os tempos verbais,  inclusive no Futuro do Pretérito ou no Futuro do Presente,  é importante não confundir os tempos verbais, assim não há confusão,  e saiba também incluir novos verbos ao vocábulo!

Eu tenho inúmeras possibilidades no amor,  mas só posso amar quando o verbo for conjugado no tempo certo,  com alguém que queira me amar atemporalmente!
Com tudo só me resta a esperança no...
Amar
Eu amarei
Tu amarás
Ele amará
Nós amaremos
Vós amareis
Eles amarão

Nenhum comentário:

Postar um comentário