domingo, 18 de junho de 2017

Se permita!





É burrice querer acelerar os processos que nossa cabeça necessita passar, é impossível viver uma vida inteira sem sofrer um cadinho, é impossível, assim como é impossível cortar o dedo hoje e amanhã não haver ferida alguma!

É igualmente impossível curar um amor com outro,  o ser humano tem a capacidade de se frustar, é coisa de bicho burro, mas temos a mania de fazer isso, é uma espécie de terror psicólogo que não adianta, quanto mais você  pensa mais se sofre , e por isso afirmo com propriedade o fato de ser impossível!

Por experiência eu já tentei enganar minha cabeça querendo e me esforçando pra querer uma outra pessoa,  pra fingir que o tempo  passou rápido, ou até mesmo pra fingir estar "tudo bem", fazer a "rica e fina" como se eu nem tivesse me importado com o término,  contudo as coisas não funcionam bem assim.

Como vou me sujeitar a estar com alguém que não me importo?  Como vou fazer questão de viver de "aparências"? O que eu sinto perdeu o valor?  Vou brincar emocionalmente com alguém?  Estou psicologicamente preparada pra viver um novo relacionamento?  Os meus sentimentos estão "organizados"?
Esse tipo de questões devem ser respondidas pois se você não consegue responde-las, como conseguerirá se manter nesse relacionamento.

Como já disse em um outro texto, como posso me doar por inteiro pra alguém se eu nem mesmo estou inteira?! Essa possibilidade não existe! Cuide dos seus sentimentos,  e sofra todas as dores pra só então escolher estar com uma nova pessoa com toda a sua capacidade envolvida.

Nunca queira amar alguém sem sentir,  nunca iluda alguém, nunca use o outro, não que eu não tenha feito nenhuma dessas coisas, mas a vida funciona melhor quando você percebe que não é o certo a se fazer. Assim como você não gostou de ser enganado,iludida,  largada, usada  e esquecida,  não faça isso com o outro, ele não merece o mesmo que tu não mereces.

É  normal se sentir carente e querer um carinho um cafuné e atenção,  mas não use isso de desculpa pra usar outra pessoa,  se for o caso procure uma amigo,  te garanto que vai ser ótimo ter um ombro amigo do que uma noite qualquer. Não se sujeite as "regras" do mundo e seja a exceção de toda essa podridão.

Não se iluda achando que um buraco aberto pode ser tampado por qualquer produto, o buraco tem por obrigação ser estudado, examinando,  e o mais importante precisa respirar. Parece loucura,  mas as vezes com o passar do tempo o buraco para de incomodar e começava a florescer!
Não seja o seu próprio inimigo,  não se force a sentir coisas que não existem,  não confunda sua cabeça.. Não se engane achando que ferida aberta não precisa ser cuidada,  só não seja preguiçoso e 'mande' alguém cuidar por você.

Deixe que as coisas se organizem, que o tempo passe, que as feridas se curem, e deixe que a calma e a paciência façam morada, para que todas as coisas prosperem e um novo amor floresça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário